Hora do Conto | PALUÍ
929
page-template-default,page,page-id-929,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_popup_menu_push_text_top,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Com música!

Paluí. <<...Gosta de pão mas alimenta-se de sonhos e sorrisos, ou de imaginação. O planeta do Paluí deve ser de várias cores porque, por onde viaja, espalha cor! >>

Público Alvo: crianças do Pré-Escolar (4-5 anos de idade) e do 1º Ciclo do EB.

 

 

Serolhos, carros voadores, bichos de toda a feição – galos de vinte centímetros, papagaios desportistas, alforrecas atentas, muitas espécimenes do bicho-pessoa – e sons que se podem ouvir e enviar por uma Somalandra.

 

A hora do conto com música é um workshop de música destinado às crianças e público escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar, com idades compreendidas entre os 5-10 anos de idade. Uma viagem através da música ao mundo Paluí contado pelas crianças.

Durante cerca de 60 minutos, as crianças serão convidadas a participar com voz e movimento na ‘leitura’ do livro. Cantam-se canções, jogam-se movimentos sonoros, ‘escutam-se’ cores e palavras…

Um momento educativo bem animado e humorado onde se procura fomentar a interpretação do quimérico Paluí e a leitura do livro através da música. É dirigido por Helena Caspurro (piano e voz), contando com a animação musical de Nuno Almeida e Diogo Santos.

Leituras para saborear e tocar todos os sentidos, porque se queres saber o que é o Paluí… põe o teu dedo aqui!

 

Elenco: Músicos e educadores: Helena Caspurro (piano/voz/composição/letras); Nuno Almeida e Diogo Santos (alunos da UA)
Figurinista: Patrícia Costa
Direção pedagógica e artística: Helena Caspurro
Entidade promotora/produtora: Universidade de Aveiro (UA)

 

Peça informações aqui.