Sobre | PALUÍ
492
page-template-default,page,page-id-492,page-parent,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_popup_menu_push_text_top,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

O que é o Paluí?

 

 

Um livro que nasceu na música

 

Paluí é uma palavra inventada que nasceu duma canção, que também intitula o CD de originais de Helena Caspurro. Desde então e talvez por causa da magia que o nome encerra, Paluí não parou de crescer. De canção a desenhos criados por crianças e jovens, vídeos de animação, espetáculo multimédia, workshops…

 

Em busca de definir Paluí

 

Este sítio apresenta o livro Paluí e o projeto educativo/artístico que o fez germinar. A biografia de uma viagem feita de ideias, acontecimentos, objetos, desenhos animados a colorir textos e canções, estórias, surpresas, alegrias e … centenas de pessoas.

Uma busca por definir Paluí, como se houvesse um sentido para além do que é despertado pelos sons e significados que habitam as palavras que o cantam.

Esta viagem deu origem a outras. E estas por sua vez a outras e outras e mais outras… num modo de navegação que parece não querer parar de marear!

Seja o que for ou não Paluí, nele mora uma casa-universo de gentes que respiram o ar da imaginação e da vida.

 

Se queres saber o que é o Paluí…põe o teu dedo aqui!