Em Palco | PALUÍ
927
page-template-default,page,page-id-927,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_popup_menu_push_text_top,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,transparent_content,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Do livro para o palco

Público Alvo: famílias, crianças a partir dos 4 anos; professores Música, Português, Educação Visual, Educadores de Infância, etc.

 

Do livro e da música que o fez germinar construiu-se um espetáculo com o mesmo nome dirigido especialmente às crianças e famílias. As primeiras edições deste espetáculo celebraram o lançamento do livro, em novembro e dezembro de 2017: no teatro da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira e na Livraria da Universidade de Aveiro. Fez pré-estreia no congresso nacional da APEM na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Desde então que tem sido apresentado em várias salas e teatros do país, bem como em conferências internacionais, como, Hands On Piano, Post’IP (Universidade de Aveiro) e 33th World ISME Conference (Baku, Arzebaijão) .

Sendo a consumação performativa, multidisciplinar e artística de todo o conteúdo do livro, traz para cena, nas suas múltiplas expressões, o significado polissémico da viagem realizada pelas crianças/autores:

 

A música tocada e cantada por Helena Caspurro e Arnaldo Fonseca (acordeão)

O teatro pelo ator José Geraldo

A festa através da interação e animação musical com o público nas mãos de António Miguel

Os figurinos da imaginação da Patrícia Costa

A viagem de vídeo e imagem guiada por Pedro Carvalho de Almeida

A poesia gerada por toda a encenação

 

Músicos: Helena Caspurro (piano/voz/composição/letras); Arnaldo Fonseca (acordeão)
Atores: José Geraldo; António Miguel
Designer: Pedro Carvalho Almeida
Figurinista: Patrícia Costa
Técnico de Som: Nuno Aragão
Direção artística: Helena Caspurro e Pedro Carvalho de Almeida
Produção: Mulher Avestruz e Universidade de Aveiro

 

Peça informações aqui.